Vigilância faz arrastão contra à dengue nos bairros Cercadinho e Jardim Casa Grande

24 de fevereiro de 2016

No último sábado (20), a equipe da Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde de Capela do Alto realizou um arrastão nos bairros do Cercadinho e Jardim Casa Grande. Aproximadamente 25 quarteirões foram vistoriados pelos agentes que contaram com o apoio da SUCEN - Superintendência de Controle de Endemias da DRS - Diretoria Regional de Sorocaba.

A ação foi realizada devido ao grande número de focos encontrados nessas localidades, motivando assim os moradores a cuidarem melhor de seus quintais e a redondeza de suas residências. Foram retirados vários sacos de materiais recicláveis que estavam jogados em locais próximos as residências e que poderiam virar criadouros do mosquito da dengue.

"Com essa mobilização conseguimos mais uma vez chegar até a população é fazer a conscientização para que todos possam ser agentes multiplicadores e cuidar melhor dos locais e orientar os vizinhos para os cuidados. A preocupação de eliminar os focos deve ser de todos nós!", frisou José Rafael Guilherme, coordenador municipal do Programa Nacional de Controle da Dengue.