Prefeitura divulga programação da "2ª Semana do Meio Ambiente" em Capela do Alto

26 de maio de 2014

Para comemorar o dia mundial do Meio Ambiente (05 de Junho), a Prefeitura de Capela do Alto divulgou nesta segunda-feira (26), a programação oficial da "2ª Semana do Meio Ambiente". As ações serão organizadas e promovidas pelo Departamento Municipal, o evento será realizado entre os dias 3 e 8 de junho.

"Cada dia iremos realizar uma ação diferente voltada para a preservação do meio ambiente, com o objetivo de conscientizar a população e mostrar a importância da natureza no meio urbano", disse Mi Gomes, diretor do Meio Ambiente de Capela do Alto.

Uma das ações que serão realizadas durante a semana, é o Mega Plantio de Árvores nas ruas 21 de Abril e Prefeito José Guilherme, onde mais de 220 árvores serão plantadas em apenas um dia. "Mesmo estando em uma área privilegiada, é importante a existência da arborização urbana. Além de proporcionar uma temperatura agradável, as árvores também irão proporcionar sombras aos moradores e embelezar a frente de suas residências", explica Mi Gomes.

Dentro da programação está prevista a limpeza da lagoa municipal, coleta de lixo eletrônico e pela primeira vez será realizada a Cãominhada, onde os capelenses poderão levar seus cães para passear buscando a conscientização do respeito aos animais. Outra atração da semana será o Passeio Ciclístico, que acontece no dia 08. O passeio tem como objetivo incentivar o uso de bicicleta no dia-a-dia que além de não poluir faz bem à saúde.

Confira o cronograma completo da 2ª Semana do Meio Ambiente

03/06 - Terça-feira
14h - Implantação da 2ª nascente modelo do município;
Local: Loteamento Central Park

04/06 - Quarta-feira
09h - Plantio de árvores na Praça do CDHU
14h - Limpeza da lagoa municipal e plantio de árvores.

05/06 - Quinta-feira
Das 8h às 16h - Coleta de lixo eletrônico (baterias, celulares, Tv, rádio e outros)
(Pontos de Coleta: Praça da Matriz, Ginásio Iperozinho, Ginásio Cercadinho, Praça Porto e Praça Nova Capela)

06/06 - Sexta-feira
08h - Mega Plantio de árvores nas Ruas 21 de Abril e Prefeito José Guilherme.

07/06 - Sábado
09h30 - Cãominhada (Local: Praça Tribuna do Povo)
10h30 - Apresentação do Canil da GCMs de Tatuí e Capela do Alto
(Traga seu cãozinho para passear. Haverá premiação para o maior cão, menor cão e o mais obediente que participar)

08/06 - Domingo
09h30 - Passeio Ciclístico (Local: Praça da Matriz)
Venha com sua família participar do passeio. Haverá premiação para o ciclista mais velho, o ciclista mais novo e a bicicleta mais enfeitada.