Prefeito assina mais de 3 milhões de reais em convênios para o município

26 de maio de 2014

O prefeito Marcelo Soares da Silva esteve no Palácio dos Bandeirantes (sede do governo paulista) na quinta-feira (22) para assinar novos convênios para o município. No total, mais de 3 milhões de reais foram assinados para a cidade de Capela do Alto e serão destinados para as pastas Educação, Saúde, Agricultura e Meio Ambiente.

Desse valor, mais de 2,857 milhões são para a construção da nova escola "Ricardo Puccetti", no bairro do Iperozinho, conquistados através do apoio da deputada Rita Passos. A escola terá mais de 2 mil metros quadrados de construção e contará com 10 salas de aulas além de outros espaços. Para a Saúde foi destinado 100 mil reais para a aquisição de uma nova ambulância e 150 mil para o Meio Ambiente para a realização do estudo de macrodrenagem do município de Capela do Alto.

De acordo com a engenheira Neide Perino, o estudo de macrodrenagem servirá para mapear e evitar os pontos de alagamentos no município. "Através desse estudo, desenvolveremos um sistema de captação de águas que irá evitar alagamentos e enchentes, projetando o crescimento ordenado do município", explicou.

Marcelo também assinou um convênio de doação de equipamentos de informática para o Departamento de Agricultura e Abastecimento para a realização do programa de Cadastro Ambiental Rural - CAR.