Últimas Notícias:
Novembro Azul: Cuide da sua saúde, homem! 💙
JEPP: Jovens Empreendedores Primeiros Passos
Transforme a internet em uma aliada para o sucesso do seu negócio! 🚀
ATENÇÃO, EMPREENDEDORES E COMERCIANTES DO SEGMENTO DE ALIMENTOS E BEBIDAS!
Samba Sinfônico em Capela do Alto! 🎶
1ª Conferência Municipal de Cultura de Capela do Alto
Novos CEPS em Capela do Alto! 📮
🎬 Cinema no Bairro 2.0: “Divertidamente 2” no Teatro Municipal!
Convite: Formatura da 3ª Turma da GCM
STAND-UP: Felipe Branco na Xinxa
A
+A
Acessibilidade
Diretor de Meio Ambiente participa do programa "Falando com Prefeito" na rádio OCAI FM
Prefeito assina mais de 3 milhões de reais em convênios para o município
Prefeitura realiza "Audiência Pública" em cumprimento à Lei de Responsabilidade Fiscal
Espetáculo de dança "1 Milímetro of All That" aconteceu no sábado (24)
Prefeitura divulga programação da "2ª Semana do Meio Ambiente" em Capela do Alto
Vigilância Sanitária divulga edital com deferimento e indeferimento de licenças para 2014
Agricultura e Sindicato Rural abrem inscrições para curso gratuito de "Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas"
A todo vapor: Base que receberá a Academia Adaptada para deficientes começa a ser preparada
Saneamento Básico: Distrito do Porto tem a ligação da 1ª residência à rede de esgoto
Prefeitura divulga os editais: gabarito oficial, recursos contra gabarito preliminar e resultado preliminar do "Concurso Público 01/2014"
Entrar
04 de fevereiro de 2016
Comunicação
A Vigilância Epidemiológica inaugurou nesta quinta-feira (4), na sede da Secretaria Municipal de Saúde, "Sala de Situação" contra a epidemia do mosquito aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue, febre amarela, febre chikungunya e o zika vírus.
Durante a reunião, que contou com a presença de representantes da Superintendência de Controle de Epidemias - SUCEN de Sorocaba, Fabiano Pedro e Catlin Peres Batista, e participação dos departamentos municipais de Educação, Saúde, Esportes, Meio Ambiente, Cultura e Comunicação, foram elaboradas quais serão as ações dos respectivos departamentos na luta contra o mosquito.
De acordo com a avaliação de densidade larvária realizada em janeiro por agentes municipais de vetores, houve uma elevação de larvas do aedes aegypti em relação aos últimos meses no município.
Entre os bairros com a maior incidência de larvas estão o Centro, Jardim Casa Nova, Areião, Porto e Iperozinho. Entre os recipientes com maior número de larvas encontradas estão tambores, pneus e vasos e pratinhos de plantas. "O momento é critico e precisamos da participação de todos se quisermos diminuir o impacto do mosquito em nosso município, que no ano passado se saiu muito bem em relação aos municípios vizinhos afetados pela epidemia de dengue", comentou José Rafael Guilherme, coordenador do Programa Nacional de Controle à Dengue em Capela do Alto.
Para o prefeito Marcelo Soares da Silva, que esteve presente durante o encontro, o momento é de união entre todas as esferas. "Iremos fazer tudo o que a lei nos permite para fiscalizar munícipes que, mesmo indiretamente, contribuem para a proliferação do mosquito. O momento é de conscientização e participação de todos nós".
As "Salas de Situação" continuarão acontecendo mensalmente e pretendem reunir cidadãos, vereadores, comerciantes e representantes de comunidades religiosas do município afim de mostrar a todos o avanço do mosquito e as melhores formas de combate-lo.
Isso foi útil?