"Semana da Criança" diverte alunos com jogos e brincadeiras nas escolas e CMEIs

10 de outubro de 2014

Em comemoração ao dia da criança (12), os Centros Municipais de Educação Infantil - CMEIs e escolas do município realizaram a "Semana da Criança", que começou na segunda-feira, com direito a visita do personagem infantil Peppa Pig, cama elástica, pintura e jogos, e termina hoje (10).

O evento está sendo realizado pela Secretaria da Educação em comemoração ao dia da criança, celebrado no dia 12 de outubro. "O objetivo da semana é fazer com que as crianças possam se divertir com segurança e aprender dentro das nossas escolas e creches", conta Silmara Ramos, supervisora de ensino.

Na quinta-feira (9), na escola Tereza Quevedo Lopes, os alunos participaram de um "Rodizio de Brincadeiras". Como encerramento, haverá desfile de moda, atividades diferenciadas e comes e bebes para as crianças. "Queríamos oferecer uma semana diversificada e divertida para as crianças e conseguimos. Os alunos se divertiram muito", explica a diretora da pré-escola, Tânia Aparecida Pires Moreira.

CMEIs - Nos Centros Municipais de Educação Infantil, as crianças puderam se divertir com desfile de fantasias e brinquedos. Além dos alunos, os gestores e funcionários também entraram na brincadeira e vestiram suas fantasias. As atividades encerram a "Semana da Criança", nas escolas e CMEIs.