Saúde: Unidades do Iperozinho e Distrito do Porto terão médicas exclusivas pelo ESF

03 de março de 2015

O prefeito Marcelo Soares da Silva recebeu em seu gabinete nesta segunda-feira (2), as novas médicas que irão atuar no modelo assistencial Estratégia Saúde da Família (ESF) no bairro do Iperozinho e no Distrito do Porto.

Na ocasião, as doutoras Silvia Tieko Kitahara Costa, 31, e Gislaine Patricia Coelho, 29, disseram se sentir acolhidas na cidade. "Quando visitamos as unidades, uma paciente nos deu boas vindas e eu achei isso lindo", disse Silvia. "A cidade e as pessoas são acolhedoras", completou Patricia.

As médicas fazem parte do Programa de Valorização dos Profissionais da Atenção Básica (PROVAB), do governo federal. "Fizemos a adesão do município no programa no começo do ano, em janeiro, e agora recebemos as profissionais, que com certeza irão fazer a diferença no bairro do Iperozinho e Distrito do Porto", comentou Alex Ezídio, diretor de Saúde do município.

"Estamos trabalhando para cada vez mais atender a população. Implantamos o ESF na UBS da Nova Capela e agora, com a chegada de duas novas médicas, o bairro do Iperozinho e o Distrito do Porto irão ser comtemplados com o modelo assistencial", disse Marcelo. "Fico muito orgulhoso em fazer parte desse avanço na área da saúde de nossa cidade", completou o prefeito.