Santa Casa de Tatuí volta ser referência para as gestantes e pacientes capelenses

02 de março de 2016

A partir desta quarta-feira (2), a Santa Casa de Tatuí volta a ser a unidade de referência para atendimentos de gestantes e outros pacientes de Capela do Alto. Esse sempre foi um dos principais pedidos da população para atual administração que vinha buscando retornar com esta parceria desde de 2009.

Em 2007, a gestão administrativa municipal daquele período perdeu o vínculo que existia na época com a Santa Casa de Tatuí, e desde então a referência de maternidade passou a ser na cidade de Boituva. Por várias vezes, o prefeito Marcelo Soares da Silva esteve buscando junto a Secretaria de Estado da Saúde e a DRS - Diretoria Regional de Saúde, de Sorocaba para retomar o convênio com a unidade de saúde tatuiana.

"O retorno da nossa referência pra Tatuí facilitará em muito a vida de nossos munícipes devido ao fácil acesso entre as cidades. Depois de insistentes pedidos e apresentação de documentações estamos conseguindo atender esse pedido dos capelenses", disse o prefeito.

Para o diretor de Saúde, Alex Santos Ezídio, é uma vitória alcançada para os nossos pacientes, facilitando inclusive o deslocamento das ambulâncias em casos de emergência. "A estrutura física da unidade é melhor. Além de facilidades nos trâmites de internações, clínica cirúrgica, internação pediátrica e pediatria cirúrgica", concluiu.