Professores e gestores da rede municipal se reúnem para 2º seminário do PNAIC

18 de dezembro de 2014

Na última terça-feira (16), professores, gestores e funcionários da rede municipal de ensino se reuniram para apresentar o 2º seminário do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa - PNAIC.

O encontro aconteceu na escola Maria Elza Lázara Lopes e contou com a participação do prefeito Marcelo Soares da Silva e do coordenador geral da educação, Vanilton Machado de Oliveira.

Durante o seminário, as professoras alfabetizadoras de cinco escolas municipais apresentaram os projetos do PNAIC que foram desenvolvidos durante o ano.

Para Vanilton Machado de Oliveira, o resultado foi surpreendente. "Quero parabenizar aos professores e todos os envolvidos na realização desses projetos. O que vi hoje aqui foi algo sensacional e que com certeza fez a diferença na alfabetização de nossas crianças", agradeceu em seu discurso.

"Nossa educação está de parabéns. Vi que os professores, junto com a Secretaria da Educação, estão engajados na luta pela alfabetização na idade certa. Como gestor público só tenho a agradecer pelo comprometimento dessa equipe", disse Marcelo Soares.