Últimas Notícias:
🎶🎓 Venha celebrar os talentos da nossa cidade!
Finais da 4º Copa da Amizade de Futsal! 🏆⚽
Convite Especial: Inauguração Farmácia Pública e Almoxarifado 🏥
O Natal Luz vem aí! 🎄✨
1º Feira de Profissões Capela do Alto 💼✨
JEPP 2024 🚀
Novembro Azul: Cuide da sua saúde, homem! 💙
JEPP: Jovens Empreendedores Primeiros Passos
Transforme a internet em uma aliada para o sucesso do seu negócio! 🚀
ATENÇÃO, EMPREENDEDORES E COMERCIANTES DO SEGMENTO DE ALIMENTOS E BEBIDAS!
A
+A
Acessibilidade
Diretor de Meio Ambiente participa do programa "Falando com Prefeito" na rádio OCAI FM
Prefeito assina mais de 3 milhões de reais em convênios para o município
Prefeitura realiza "Audiência Pública" em cumprimento à Lei de Responsabilidade Fiscal
Espetáculo de dança "1 Milímetro of All That" aconteceu no sábado (24)
Prefeitura divulga programação da "2ª Semana do Meio Ambiente" em Capela do Alto
Vigilância Sanitária divulga edital com deferimento e indeferimento de licenças para 2014
Agricultura e Sindicato Rural abrem inscrições para curso gratuito de "Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas"
A todo vapor: Base que receberá a Academia Adaptada para deficientes começa a ser preparada
Saneamento Básico: Distrito do Porto tem a ligação da 1ª residência à rede de esgoto
Prefeitura divulga os editais: gabarito oficial, recursos contra gabarito preliminar e resultado preliminar do "Concurso Público 01/2014"
Entrar
11 de outubro de 2016
Comunicação
Essas papeleiras serão implantadas em postes de iluminação pública e postes de sinalização de trânsito, respeitando sempre um limite máximo de distância um do outro, como forma de manter a disposição do cidadão a possibilidade de descarte de materiais.
Serão instaladas ao todo 260 papeleiras azuis e 120 papeleiras verdes, divididas da seguinte forma: cor verde: materiais recicláveis e na cor azul: materiais não recicláveis, ambos provenientes do nosso lixo de mão.
Projeto
A instalação de contentores e papeleiras em Capela do Alto foi viabilizada pelo Departamento de Meio Ambiente, através de seu diretor Waldnir Gomes Moreira - Mi Gomes, que apresentou o projeto da primeira fase desse projeto no FEHIDRO - Fundo Estadual de Recursos Hidricos do Estado de São Paulo. O valor dessa primeira fase foi de 390 mil reais.
Os contentores tiveram sua instalação iniciada já em meados de julho de 2016, quando o município atravessava sua pior crise financeira, necessitando inclusive realizar cortes no sistema de coleta de lixo na cidade.
A implantação dessa primeira fase do projeto possibilita, entre outras coisas, agilidade na coleta, reduz o consumo de combustível, maior segurança e condições de trabalho aos coletores, minimiza o risco de enchentes, pois diminui drasticamente o lixo espalhada pela cidade, além de proteger contra ação de cães e gatos.
Para o prefeito de Capela do Alto, Marcelo Soares da Silva, a implantação desse projeto na cidade foi de grande importância e precisa ser continuado: "iniciamos a primeira etapa desse projeto e já pudemos presenciar uma melhora substancial na qualidade de coleta de lixo. O projeto foi um sucesso: reduziu custos de operação, melhorou a qualidade de trabalho dos nossos colaboradores e, principalmente, deixou a cidade mais bonita. É preciso agora dar inicio a nova etapa desse projeto, para que possamos chegar em 100% da área de Capela do Alto, incluindo Distrito do Porto, Iperozinho e área rural", disse o prefeito.
"É importante lembrar que a coleta seletiva de material reciclável continua normalmente e por isso a conscientização da população quanto a continuidade de separação do lixo reciclável no saco verde é fundamental", disse Mi Gomes, diretor de Meio Ambiente.
Veja mais: https://youtu.be/qeJZL43_AIU
Isso foi útil?