PREFEITURA DE CAPELA DO ALTO LANÇA PROGRAMA INVISTA EM CAPELA 2.0 COM ASSINATURA DE 14 NOVAS EMPRESAS

28 de março de 2022

A cidade de Capela do Alto, pauta de jornais estaduais como exemplo de cidade pequena, sem emprego, com economia estagnada e população sem perspectiva de futuro, definitivamente ficou para trás.
Na véspera de aniversário de Capela do Alto, 25 de março, ocorreu o lançamento do programa “Invista em Capela do Alto 2.0”.

2ª fase do Programa de Desenvolvimento Econômico criado e executado desde 2017 início da gestão do prefeito Kéke.
Há quase seis anos, o jornal Estadão, em matéria do dia 02 de outubro de 2016, afirmava que Capela do Alto era exemplo de pouco desenvolvimento e muito desemprego no Brasil,estampando em sua manchete: “Sem emprego, moradores do interior vivem de bicos. População de Capela do Alto, no interior de São Paulo, busca oportunidades nas cidades vizinhas”. Mas aquela Capela do Alto está ficando para trás, pois, as transformações pelas quais a cidade passa, desde janeiro de 2017, são imensas. A opção do prefeito Kéke de fazer diferente e apostar, dentre outras áreas, no desenvolvimento econômico, tem se mostrado eficaz. E os resultados podem ser vistos em toda a cidade, com dezenas de empresas chegando, gerando mais de mil empregos e milhões de investimentos, estimulando toda a economia, gerando mais emprego.

Lançado em agosto de 2017, o programa de desenvolvimento econômico “Invista em Capela do Alto” foi uma das políticas públicas criadas na 1ª gestão do prefeito Kéke com resultados reais
e expressivos para todos: 32 empresas investem na cidade e já geraram 1.000 novos empregos diretos e injetar mais de R$ 100 milhões na economia capelense, refletindo diretamente no aumento da arrecadação municipal. Com este Programa, Capela se aproximou do Governo do Estado (Investe SP e Desenvolve SP), das entidades que integram o Sistema S (Sesi, Senai, Senac), trazendo investimentos, qualificação e apoio para o povo capelense em todas as áreas.

25 de março ficou marcado com o dia do lançamento da 2ª fase do Programa de Desenvolvimento Econômico Invista em Capela do Alto 2.0. O evento contou com cerca de 200 pessoas, entre empresários locais, novos investidores, autoridades municipais, estaduais e federais, representantes de entidades, associações, servidores públicos, imprensa local e regional.

No evento o prefeito Péricles Gonçalves - Kéke destacou o bom momento que Capela do Alto vive "Quando lançamos o Programa Invista em Capela não imaginámos o tamanho sucesso que teríamos em um curto espaço de tempo; são 45 novas empresas e mais de 1.000 empregos gerados; o empresário investe seu tempo, seu dinheiro e seu conhecimento, se der errado ele perde tudo, se der certo, ele fomenta a economia e gera empregos para população; em Capela do Alto trabalhamos para apoiar quem quer investir e gerar emprego, diminuindo as burocracias e agilizando os processos para que as indústrias se instalem rapidamente", comentou o prefeito no lançamento da fase II do Programa Invista em Capela.

A diretora administrativa Juliana Oliveira apresentou os resultados da fase I do programa e Eliana Moreira, mentora do Invista em Capela, divulgou o vídeo de lançamento da fase II e as novas empresas que estão anunciando instalação em Capela do Alto.

Entre 2017 e 2022, o município atingiu até o momento a impressionante marca de 45 novas empresas, além de 4 polos indústrias. Com as empresas já assinadas o município deve gerar 1.700 novos empregos diretos que totalizarão aproximadamente R$180 milhões aplicados.