Prefeito realiza reunião com taxistas para regularizar o serviço no município

21 de agosto de 2014

Na manhã desta quinta-feira (21), o prefeito Marcelo Soares da Silva realizou uma reunião com os taxistas que trabalham em Capela do Alto. O objetivo do encontro foi orientar a categoria quanto aos deveres e obrigações da atividade, hoje, desenvolvida por um total de 15 motoristas autônomos.

Durante a reunião o prefeito alertou os condutores sobre à legalidade das atividades exercidas pela categoria. Marcelo destacou, inclusive, a importância de o grupo não desviar a finalidade de suas operações, como, por exemplo, utilizar a licença de táxi para fazer lotação.

O prefeito também falou: sobre a identificação dos veículos que a partir de setembro terão a faixa quadriculada; que haja o respeito entre o ponto dos outros taxistas; os veículos terão taxímetro; implantação de bandeira 1 e bandeira 2 (para as corridas noturnas); e as condições necessárias para o veículo ser incluído na frota de táxis.

A criação de uma comissão para discutir os assuntos do setor foi uma das propostas, onde os taxistas elegeram um representante da classe, que foi o José Francisco Menck, mais conhecido como Chico do Táxi. Além do representante dos taxistas essa comissão terá um representante do setor de Trânsito e outro do departamento de Tributos, com o objetivo de regulamentar à profissão e a prestação de serviço no município.

"Com essa primeira conversa iniciamos um processo de mudança que vai melhorar a prestação de serviço aos passageiros e também garantirá uma padronização da prestação de serviço no município. As medidas anunciadas irão entrar em vigor a partir de 1º de setembro conforme ficou combinado entre a nós e os taxistas", explicou o prefeito.