Prefeito realiza a entrega oficial da 2ª ambulância UTI para a Saúde

02 de junho de 2015

O prefeito Marcelo Soares da Silva realizou na tarde desta terça-feira (2), a entrega oficial da 2ª ambulância UTI para a Secretaria Municipal de Saúde de Capela do Alto. O novo veículo será integrado ao serviço de urgência e emergência da UMS - Unidade mista de Saúde.

A nova ambulância conta com equipamentos de alta qualidade e precisão para os primeiros atendimentos dos pacientes. "Os instrumentos são todos digitais e com tecnologia de ponta para proporcionar segurança para equipe de profissionais no atendimento das mais diversificadas emergências", explicou o diretor da Saúde, Alex Santos Ezídio.

Segundo a responsável pelo transporte na Saúde, Marlene Domingues, vários chamados são atendidos diariamente de diversas urgências, sendo de extrema necessidade de ampliar o serviço devido ao crescimento populacional do município e a necessidade desses veículos equipados para transferências de pacientes para outras unidades de saúde.

"Esse novo equipamento representa um investimento de 142 mil reais em nossa frota, sendo 100 mil de emenda parlamentar (aquisição do veículo) do ex-deputado estadual Hamilton Pereira e 42 mil para adaptação e aquisição de equipamentos. Em uma emergência é fundamental o atendimento com qualidade para salvaguardar a vida que está em perigo, além da competência de nossos profissionais temos que ter equipamentos para garantir a excelência do serviço", explicou o prefeito Marcelo.