Prefeito é convidado para palestra sobre Patrimônio Público na escola Vereador Francisco Munhoz Sanches

09 de outubro de 2014

O prefeito Marcelo Soares da Silva palestrou na terça-feira (7) para mais de 100 alunos da escola Vereador Francisco Munhoz Sanches, no Distrito do Porto, sobre Patrimônio Público. A palestra faz parte do cronograma da "Semana Cultural", que está sendo realizada na escola durante essa semana.

Durante sua palestra, que teve como tema "Patrimônio Público", Marcelo falou sobre as maneiras e dificuldades que ele, como gestor, tem de conseguir recursos para a construção de novos projetos e da importância de preservar os prédios públicos.

"Conseguir recursos para a construção de novos prédios e projetos não é fácil e, muitas vezes, a prefeitura também não tem verba suficiente. Por isso é muito importante que vocês, a comunidade, ajudem a fiscalizar e preservar o que é nosso", disse.

Marcelo também falou sobre a reforma da quadra comunitária do Distrito do Porto e da importância do debate sobre preservação dentro das escolas. "A quadra está sendo reformada para vocês usarem e é muito importante que ajudem a administração fiscalizar e preservar o local. Se a comunidade trabalhar junto com o governo municipal, as coisas serão muito melhores", comentou.

De acordo com a diretora da escola, Daiana de Souza Rodrigues, o tema patrimônio público vem sendo trabalhado com os alunos durante todo o ano através de trabalhos e palestras. "Nós decidimos que esse tema é muito importante e deve fazer parte da educação dos jovens. Então reunimos professores, gestores e funcionários para colocar esse tema dentro das salas de aulas" explica.