Prefeito assina ordem de serviço para construção de nova escola no Distrito do Porto

02 de março de 2016

Desenvolvimento Econômico

A escola que será construída no Distrito do Porto, terá um custo de mais de 3,5 milhões, recursos esses conquistados pelo prefeito Marcelo Soares da Silva e o coordenador geral da Educação, Vanilton Machado de Oliveira, junto ao governo Federal e contrapartida do município.

O projeto da escola é constituído por 12 salas de aula, quadra poliesportiva, pátios internos, salas de administração, salas de informática, laboratório, sala de grêmio, biblioteca e auditório, além da área de estacionamento.

Nos próximo dias será iniciado o serviço de terraplenagem no terreno onde será construída a nova unidade escolar do município. A empresa que ganhou a licitação e é responsável pela execução da obra é MEM Company Construtora Eireli - ME, de Sorocaba.

"A obra terá o investimento de mais de 3.5 milhões, recursos esses conquistados pela administração junto ao governo federal. Este será mais um marco na educação de Capela do Alto, estamos muito felizes por mais essa conquista, que irá melhorar o espaço físico de acolhimento para os nossos alunos", comemorou o prefeito.

Já o coordenador da Educação, essa nova escola prepara o futuro da localidade que está entre as que mais cresceram no município. "A demanda é grande e com a nova escola vamos conseguir acolher melhor os alunos e preparando o distrito para os próximos anos", disse Vanilton.