Planejamento: em Brasília prefeito vai em busca de novos recursos para o município

06 de novembro de 2014

Em Brasília, o prefeito Marcelo Soares da Silva tem feito visitas aos deputados federais e protocolado pedidos de recursos nos ministérios das Cidades, Desenvolvimento Social, Educação, Saúde e Turismo. A viagem oficial do chefe do Executivo de Capela do Alto teve início na última segunda feira (3) e termina hoje (6).

Durante a sua estadia na Capital Federal, o prefeito solicitou os seguintes investimentos nos ministérios: a construção de uma nova escola, ampliação da escola "Marcílio Leite de Almeida", ampliação da CMEI "Beatriz Aparecida Menck Moreira", pavimentação do bairro Areião, recapeamento de ruas, construção do prédio próprio do CRAS, inserção do município no projeto de combate a drogas, construção do 2º portal e a infraestrutura para construir o parque ecológico em volta da lagoa.

Entre as visitas aos deputados federais, o prefeito encontrou-se com o deputado recém-eleito, Herculano Passos, que estava acompanhado de sua esposa, a deputada estadual Rita Passos. Na oportunidade o prefeito solicitou ao deputado uma emenda parlamentar para a reforma total da Praça da Matriz, que contempla: nova iluminação, piso, banheiros e um fraldário. Marcelo também teve com o deputado reeleito, Arnaldo Jardim, com quem reiterou alguns pedidos já feitos anteriormente.

"A viagem está sendo bem sucedida, e já começamos a planejar as nossa ações para o biênio de 2015/2016. Graças ao bom relacionamento e o trabalho sério que temos realizado no município, temos encontrado a porta aberta para pedir o apoio do Governo Federal e dos deputados que conhecem e sabem dos desafios de Capela do Alto, que não poucos! ", concluiu o prefeito Marcelo.