Passeio Ciclístico encerra Semana do Meio Ambiente

10 de junho de 2014

Como encerramento da "2ª Semana do Meio Ambiente", a Prefeitura Municipal de Capela do Alto realizou no último domingo (08), o "Passeio Ciclístico". Os cerca de 40 ciclistas que participaram do passeio se reuniram em frente ao Santuário Paroquial da Mãe Rainha, no centro, e percorreram as principais ruas da cidade.

Durante o trajeto, a prefeitura contou com o apoio da Guarda Civil Municipal - GCM, que acompanhou o passeio com uma viatura para garantir a segurança dos pedestres e ciclistas, e com uma ambulância da saúde.

"O objetivo do Passeio Ciclístico é de conscientizar a população sobre o uso da bicicleta no dia a dia. Além de evitar a poluição, escolher a bicicleta em vez do carro, também contribui para a saúde", disse Waldnir Gomes, Diretor do Meio Ambiente do município.

Depois de percorrer as ruas Cel. Guilherme Wincler, Manoel de Lara, Vinte e Um de Abril e retornar ao ponto de largada, os ciclistas participaram de uma premiação que premiou o "Ciclista mais Jovem", o "Ciclista mais Idoso", a "Bicicleta mais Enfeitada", "Bicicleta de Carga", "Bicicleta Feminina" e a "Bicicleta mais Antiga".

O prêmio foi um Kit para ciclistas, que com luvas e outros equipamentos específicos para corrida ou pedalada e um nécessaire do projeto "Sacolona".

Confira os premiados abaixo:

Ciclista mais Jovem - Maria Clara
Ciclista mais Idoso - Milton