PAGAMENTO DO IPTU 2023 PODERÁ SER REALIZADO VIA PIX OU AGÊNCIA BANCÁRIA (FISÍCA OU DIGITAL)

31 de março de 2023

Cidadania

O IPTU 2023 está disponível no site da prefeitura na guia SERVIÇOS AO CIDADÃO e conta com algumas novidades: a primeira é que foi ampliada a rede bancária a qual estará apta a receber o pagamento, contamos com os Bancos: Bradesco, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e SICOB (exclusivo para os seus conveniados), o qual estão aptos a receber tanto de forma on-line (aplicativos, caixa eletrônico), como de forma física: diretamente nos caixas; Outra novidade é a possibilidade de pagar via PIX diretamente com a leitura do QRCODE, assim os contribuintes poderão pagar de qualquer banco que tenha esta modalidade de pagamento, o IPTU conta com parcela única com desconto de 10% do Imposto (não incluindo as taxas), ou 9 (nove) parcelas fixas, cujo vencimento será sempre no dia 15 de cada mês.

Informamos ainda que foi efetuado o georreferenciamento de todos os imóveis cadastrados no município, o qual foi verificado novas construções, ampliações de área construída que não constava no cadastro imobiliário do município, estas áreas foram lançadas e podem ser verificadas no resumo de cálculo diretamente no carnê do IPTU que estará disponível no site da prefeitura e também no aplicativo de celular que pode ser baixado diretamente no APP da play Story, digitando Capela do Alto.

O munícipe pode ainda visualizar seu imóvel de uma forma inusitada acessando a ferramenta disponibilizada no site da prefeitura: www.capeladoalto.sp.gov.br e clicando no botão “Georreferenciamento Capela”, lá é possível ver a foto feita do drone e as delimitações nele contidas, além de muitas outras opções.

Se restar alguma dúvida sobre a metragem lançada o contribuinte pode abrir um protocolo pedindo revisão de lançamento e juntar a planta aprovada do imóvel e ou a matricula do terreno, assim a fiscalização irá verificar se houve algum equívoco.