Últimas Notícias:
NOTA OFICIAL – RESPOSTA À PUBLICAÇÃO DO CANAL “GERSINHO RÁDIO E TV” SOBRE A AQUISIÇÃO DE TROFÉUS E MEDALHAS
📢 Oportunidade de Estágio!
Aquece Capela 2025 - Comunicado ⚠️
É AMANHÃ! 💙🧥
Corpus Christi - 19 de Junho 2025 🙏🏻💙
Faltam 2 dias para aquecermos ainda mais nossa cidade! 💙
Aquece Capela 2025 Doe amor. Doe agasalhos. Aqueça vidas. 🤲🏻❤️
XXVI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios
ATENÇÃO, PRODUTORES RURAIS! 🚨🚜
Você pode ajudar a melhorar os serviços públicos da nossa cidade!🏛️📢
A
+A
Acessibilidade
Diretor de Meio Ambiente participa do programa "Falando com Prefeito" na rádio OCAI FM
Prefeito assina mais de 3 milhões de reais em convênios para o município
Prefeitura realiza "Audiência Pública" em cumprimento à Lei de Responsabilidade Fiscal
Espetáculo de dança "1 Milímetro of All That" aconteceu no sábado (24)
Prefeitura divulga programação da "2ª Semana do Meio Ambiente" em Capela do Alto
Vigilância Sanitária divulga edital com deferimento e indeferimento de licenças para 2014
Agricultura e Sindicato Rural abrem inscrições para curso gratuito de "Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas"
A todo vapor: Base que receberá a Academia Adaptada para deficientes começa a ser preparada
Saneamento Básico: Distrito do Porto tem a ligação da 1ª residência à rede de esgoto
Prefeitura divulga os editais: gabarito oficial, recursos contra gabarito preliminar e resultado preliminar do "Concurso Público 01/2014"
Entrar
30 de junho de 2025
Geral
A Prefeitura de Capela do Alto vem a público exercer seu direito de resposta e esclarecer que:
Apesar do canal “Gersinho Rádio e TV” se autodeclarar como órgão de imprensa, até o presente momento não apresentou qualquer comprovação de vínculo institucional ou identificação formal, como CNPJ ou inscrição regular em entidade de comunicação. Embora o exercício da atividade jornalística não exija diploma ou registro profissional, a atuação pública com esse caráter exige responsabilidade, transparência e identificação da origem das publicações.
Ademais, a Prefeitura de Capela do Alto não foi procurada em nenhum momento pelo referido canal para prestar esclarecimentos ou apresentar sua versão dos fatos, o que contraria as boas práticas do jornalismo responsável. A Administração foi surpreendida pela divulgação de conteúdos sensacionalistas, com insinuações graves, desprovidos de apuração técnica e que induzem a população ao erro.
No que diz respeito ao mérito das publicações, a Prefeitura esclarece categoricamente que:• Não houve emissão de nota fiscal “fria”;• Todos os materiais de premiação foram devidamente adquiridos, entregues e utilizados, com registros fotográficos e documentais em diversos eventos oficiais;• Não existe qualquer “esquema de lavagem de dinheiro”, nem indícios de tal prática por parte da Administração Municipal ou de seus servidores;• Até o momento, o Ministério Público não notificou esta Prefeitura acerca de qualquer denúncia com esse teor.
A veiculação de informações públicas exige compromisso com a verdade, apuração criteriosa dos fatos e contato com todas as partes envolvidas. Esses princípios não foram observados nas matérias mencionadas.
A Prefeitura reitera seu respeito à liberdade de expressão e ao exercício legítimo da atividade jornalística, conforme assegurado pela Constituição Federal. No entanto, liberdade de imprensa não é licença para publicar conteúdos sem responsabilidade, sem verificação e sem ouvir o lado dos envolvidos — sobretudo quando se tratam de acusações que afetam a imagem de uma gestão pública.
Por fim, a retratação parcial publicada pelo canal será registrada, mas a Administração reserva-se o direito de avaliar eventuais medidas jurídicas cabíveis, especialmente se persistirem publicações que comprometam a honra da instituição pública e de seus servidores.
Solicitamos que esta nota oficial seja publicada, de forma integral, em todas as redes sociais e plataformas mantidas pelo canal.
A Prefeitura de Capela do Alto permanece à disposição da população para esclarecimentos e reafirma seu compromisso com a transparência, a ética e o respeito à verdade.
Capela do Alto, 30 de junho de 2025.Prefeitura Municipal de Capela do Alto
Isso foi útil?