Monitores, professores e diretores dos CMEIs participam de mais uma etapa de capacitação promovida pela Secretaria de Educação do município

18 de julho de 2014

Aconteceu hoje (18), mais uma etapa da iniciativa criada pela Secretaria da Educação de Capela do Alto com o objetivo de implantar um Programa Educacional nos Centros Municipais de Educação Infantil - CMEIs (antigas creches) do município.

Desta vez, cerca de 40 monitores, professores e diretores das CMEIs se reuniram no Centro Municipal de Educação Infantil Pedro de Souza Quevedo para apresentar projetos que foram criados por eles e aprender novos conteúdos.

Na parte da tarde, os gestores e funcionários das CMEIs se dividiram em 6 grupos para construir materiais pedagógicos que serão usados futuramente. "É maravilhoso e gratificante participar deste projeto, é necessário que estejamos sempre aumentando o nosso conhecimento para partilhar com as crianças depois", diz a monitora do Centro Pedro de Souza Quevedo, Iracema Lucena de Lima Brayn, ou Nayra, como é conhecida pelas crianças.

"Essa interação entre as CMEIs que o programa promove é ótima. Aprendemos muitas coisas também", conta Cassiano Conceição, vice-diretor do CMEI Claro da Silva, no bairro Iperozinho.

O programa começou no dia 24 de Junho deste ano. "As CMEIs, antigas creches, são lugares de aprendizado e diversão e o objetivo desse programa é tornar o tempo das crianças nos Centros cada vez mais proveitoso", explica Vanilton Machado de Oliveira, Coordenador Geral da Educação.