Meio Ambiente e Agricultura realizam campanha para coleta de "embalagens de defensivo agrícola" no município

25 de junho de 2014

Os Departamentos Municipais de Meio Ambiente e Agricultura estão realizando a campanha "Cuidando do Campo". Nos dias 02 e 07 de julho, a prefeitura visitará os bairros do Iperozinho e do Porto, respectivamente, para recolher embalagens vazias de defensivo agrícola de propriedades rurais.

No bairro do Iperozinho, o caminhão da Agromaia estará no dia 2 de junho, das 08:00 às 15:00 horas em frente a Casa do Cidadão recebendo as embalagens. Já no Distrito do Porto, a coleta acontecerá no dia 07, das 08:00 às 15:00 horas, com o caminhão da Ouro Safra, também em frente à Casa do Cidadão.

Este é o segundo ano que a prefeitura realiza a campanha, que conta com a parceria da Associação dos Distribuidores de Insumos Agrícolas do Estado de São Paulo - ADIESP e da prefeitura de Araçoiaba da Serra.

"A campanha consiste em recolher as embalagens de defensivo agrícola e leva-las ao destino certo. Além disso, estocar as embalagens vazias em lugares inapropriados pode causar contaminação do solo e da água, prejudicando o homem e o meio ambiente", alerta Waldnir Gomes, diretor do Meio Ambiente do município.