Mais de 290 alunos participaram das formaturas do PROERD em Capela do Alto

17 de dezembro de 2014

Durante a última semana, mais de 290 alunos do quinto ano da rede municipal de ensino participaram das formaturas do Programa Educacional de Resistência à Drogas - PROERD em Capela do Alto.

As cerimônias aconteceram todos os dias nas escolas Vereador Francisco Munhoz Sanches, no Distrito do Porto, Ricardo Puccetti, no bairro do Iperozinho, Joaquim Salvador de Quevedo, no Cercadinho, Maria Elza Lázara Lopes e Francisco Mariano de Almeida.

O PROERD é um programa desenvolvido pela Polícia Militar em parceria com a Secretaria Municipal de Educação que tem o objetivo de transmitir uma mensagem de valorização à vida e disseminar a importância de se manter longe das drogas e da violência. Em Capela do Alto, o responsável pela aplicação do programa foi o soldado Marcelo Maciel.

"Demos o recado, mostramos para essas crianças os malefícios que a droga e a violência causam em suas vidas, agora a missão de continuar o trabalho de conscientização é dos pais e familiares", comentou Maciel.

Para Vanilton de Oliveira, coordenador da educação do município, o PROERD é um programa essencial dentro das escolas. "Este é um programa essencial e muito importante para as crianças. Esperamos que a partir de agora a conscientização seja continua e venha de dentro da família e da comunidade", disse.

Além dos diplomas, cada escola premiou as melhores redações feitas sobre o assunto durante as aulas^. Outro destaque foi a participação da Banda Regimental Musical do CPI 7 da Policía Militar, com a regência do sub tenente Sanches, na formatura realizada na escola Maria Elza Lázara Lopes.

Confira o vídeo da apresentação abaixo: