Últimas Notícias:
Audiência Pública de Metas Fiscais
Obra histórica: nova estação de tratamento avança em Capela do Alto 🚧
Atenção bairro do Morro/Pedreira! 📢
26ª CORRIDA DE PEDESTRE DA FESTA DO TRABALHADOR FOI UM SUCESSO EM CAPELA DO ALTO! 🏃♂️
O DIA D de vacinação contra a Gripe Influenza está chegando! 💉
Conselho de Usuários de Serviços Públicos
Empretec está chegando em Capela do Alto!
NOTA OFICIAL – ESCLARECIMENTO SOBRE O ATENDIMENTO DO PACIENTE LEANDRO R. G.
Farmácia Municipal até as 22hrs 🏥🕙
Dia do Trabalhador: nossa homenagem a quem move Capela do Alto
A
+A
Acessibilidade
Diretor de Meio Ambiente participa do programa "Falando com Prefeito" na rádio OCAI FM
Prefeito assina mais de 3 milhões de reais em convênios para o município
Prefeitura realiza "Audiência Pública" em cumprimento à Lei de Responsabilidade Fiscal
Espetáculo de dança "1 Milímetro of All That" aconteceu no sábado (24)
Prefeitura divulga programação da "2ª Semana do Meio Ambiente" em Capela do Alto
Vigilância Sanitária divulga edital com deferimento e indeferimento de licenças para 2014
Agricultura e Sindicato Rural abrem inscrições para curso gratuito de "Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas"
A todo vapor: Base que receberá a Academia Adaptada para deficientes começa a ser preparada
Saneamento Básico: Distrito do Porto tem a ligação da 1ª residência à rede de esgoto
Prefeitura divulga os editais: gabarito oficial, recursos contra gabarito preliminar e resultado preliminar do "Concurso Público 01/2014"
Entrar
22 de junho de 2017
Saúde
A Secretaria da Saúde e a Vigilância Epidemiológica de Capela do Alto vem informar a toda a população que está liberada a Vacina Influenza (contra a gripe), até que dure o “estoque”.
Lembrando que alguns grupos prioritários não atingiram a meta (90%) de vacinados, pois não procuraram os Postos de Saúde para tomar a vacina, são eles: crianças menores de 5 anos e as gestantes. Se você pertence a esse grupo, procure uma unidade de saúde, ainda dá tempo de tomar a vacina e se prevenir contra a gripe.
A Influenza, comumente conhecida como gripe, é uma doença viral febril, aguda, geralmente benigna e autolimitada. Frequentemente é caracterizada por início abrupto dos sintomas, que são predominantemente sistêmicos, incluindo febre, calafrios, tremores, dor de cabeça, mialgia (dor muscular) e falta de apetite, assim como sintomas respiratórios com tosse seca, dor de garganta e coriza. Dentre os subtipos de vírus influenza A, existe os subtipos A(H1N1) e A(H3N2) que estão circulando atualmente entre humanos causando doenças graves, podendo ser fatal.
Isso foi útil?