Investimentos: Ginásio poliesportivo de 676 mil reais começa a ser construído no bairro Cercadinho

02 de outubro de 2014

As obras de construção do ginásio poliesportivo da escola municipal "Joaquim Salvador de Quevedo" começaram no último dia 25. O novo equipamento conquistado pela Secretaria Municipal de Educação de Capela do Alto representa o investimento de 676 mil reais através do PAC 2 - Programa de Aceleração do Crescimento, do Governo Federal.

O novo espaço esportivo que será exclusivo para atender os alunos, está sendo construído na parte dos fundos da unidade escolar. Dentro do projeto está previsto a construção da quadra, cobertura, vestiários, banheiros, rampas de acessibilidade e arquibancada. O valor conquistado através do  convênio do PAC 2 é de 510 mil reais, sendo os outros 166 mil reais de contrapartida com recurso próprio do município.

"Esse equipamento trará melhorias nas aulas de educação física que atualmente são realizadas na quadra do bairro. Apresentamos o projeto e a necessidade e fomos atendidos pelo Ministério da Educação", explicou o coordenador geral da Educação, Vanilton Machado de Oliveira.