Investimento de R$ 4 milhões: Com apoio da deputada Rita Passos, Capela do Alto assina convênio para construção de unidades da "Creche Escola" nos bairros Iperozinho e Jardim Nova Capela

02 de julho de 2014

O prefeito Marcelo Soares da Silva assinou na última sexta-feira (27) o convênio com o Programa Creche Escola, do governo estadual. Com isso, Capela do Alto tem a verba de aproximadamente 4 milhões de reais garantida para a construção de duas novas creches em parceria com o Estado, o que possibilitará a abertura de aproximadamente 250 vagas (125 em cada unidade). As unidades educacionais foram conquistadas através do apoio da deputada Rita Passos e serão construídas uma no bairro Iperozinho e a outra no Jardim Nova Capela.

A cerimônia foi realizada no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, onde o prefeito assinou outros convênios com o Estado. "A nossa administração tem uma preocupação com o futuro de Capela do Alto, que vai precisar de creches para os pais poderem trabalhar e deixarem seus filhos com maior tranquilidade", frisou o prefeito.

Segundo o prefeito, a documentação do convênio assinado para a construção da primeira creche já está pronta e esta na posse do Governo do Estado. "A previsão é de que a primeira creche seja construída no Jardim Nova Capela e a segunda no bairro Iperozinho, que atenderá os moradores dos bairros Jutuba e Morro".

Vanilton Machado de Oliveira, coordenador da Educação comentou sobre os próximos passos para execução do projeto. "Tão logo seja liberado o repasse financeiro, vamos abrir o processo licitatório para a construção das duas unidades" afirmou.

O valor estimado para a construção é de 1,9 milhão de reais para cada unidade. O Programa Creche Escola é fruto da parceria entre as secretarias estaduais de Educação e Desenvolvimento Social, que oferecem a construção do imóvel e o mobiliário, e o município, faz a doação do terreno e assume os gastos de manutenção e administrativo.