Hasteamento das bandeiras marca início das atividades dos 50 anos de Capela do Alto

23 de março de 2015

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (23), em frente ao Paço Municipal "Heleno Lopes Plens", a cerimônia de hasteamento das bandeiras. O ato de civismo marca o inicio das atividades em comemoração aos cinquenta anos de aniversário do município e acontecerá durante toda a semana.

"Esta é uma semana de muita festa e orgulho para nós, capelenses. Nossa cidade é conhecida pela hospitalidade e acolhimento, por isso convido a todos a participarem do desfile cívico, na próxima quinta", disse o prefeito Marcelo Soares em seu discurso após a execução dos hinos nacional e da Capela.

O evento também contou com uma homenagem dos alunos da escola Marcilio Leite de Almeida, que tocaram o hino de Capela usando flauta e violino, com a presença dos alunos da escola Maria Elza Lázara Lopes e o corpo da Guarda Civil Municipal.

Terça-feira
O segundo dia do Ato Cívico realizado em frente ao Paço Municipal "Heleno Lopes Plens", contou com a presença dos alunos da escola Maria Elza Lázara Lopes e do corpo da Guarda Civil Municipal.

Na ocasião foram expostos maquetes e cartazes confeccionados pelos alunos em homenagem aos cinquenta anos do município. Em seu discurso, Marcelo reforçou a importância da educação e agradeceu aos professores. "Parabéns pelo trabalho que vocês realizam", parabenizou.

Quarta-feira
O terceiro e último dia de Ato Cívico contou com a presença dos alunos da Maria Elza Lázara Lopes, Marcílio Leite de Almeida e Tereza Quevedo Lopes.
Os alunos da Tereza Quevedo Lopes prestaram uma homenagem ao município recitando o poema "Capela do Alto", retirado do livro feito pelos alunos no projeto "Meu Primeiro Livro".

Programação completa da festa acessando: http://www.capeladoalto.sp.gov.br/noticias/prefeitura-divulga-programacao-da-29a-festa-do-milho-verde-de-capela-do-alto/20150305-165706-X449

Confira o vídeo da homenagem dos alunos realizada na segunda-feira: