Governo Federal anuncia que poderá fechar Agência Comunitária dos Correios no bairro Iperozinho ainda este mês

10 de março de 2016

O Governo Federal anunciou durante o mês de fevereiro que irá cancelar o convênio com a Agência Comunitárias dos Correios no bairro Iperozinho, em Capela do Alto. A medida faz parte das mediadas de contenção de despesas da empresa pública federal que é os Correios, através do Ministério da Comunicação.

Após o comunicado chegar ao conhecimento do prefeito Marcelo Soares da Silva, imediatamente foi agendada uma reunião na Gerência de Terceirização dos Correios, na cidade de Bauru. O representante da Prefeitura, Waldnir Gomes Moreira, Mi Gomes, esteve representando o interesse dos munícipes em continuar com a agência, porém a alegação é de que o bairro não é emancipado como distrito e o número de residências nesse núcleo urbano é insuficiente para manter o serviço.

"Protocolamos a nossa intenção de continuar dispondo deste serviço no bairro Iperozinho e estamos aguardando a resposta da análise dos Correios", explicou Mi Gomes.

A Prefeitura já divulgou na unidade a placa com o comunicado e o aviso para que os munícipes não sejam surpreendidos caso a resposta dos Correios venha a ser negativa.