Espaços públicos são alvos de vandalismo

13 de janeiro de 2016

Segurança

,

A quadra poliesportiva "Altemar Ferreira dos Santos", do bairro Iperozinho, e dependências da Lagoa Municipal foram alvos de vandalismo nos últimos dias.

Esta não é a primeira vez que este tipo de ação acontece no município. Em abril do último ano, quando a quadra foi inaugurada, também foi alvo de depredações. Na ocasião a prefeitura abriu um boletim de ocorrência através da Guarda Civil Municipal - GCM.

De acordo com o artigo 163, paragrafo único, inciso III, do código penal, vandalismo é crime com pena prevista de detenção de 6 meses a 3 anos e multa.

A prefeitura municipal abriu um boletim de ocorrência e a GCM está investigando os casos para encontrar os culpados. "É triste saber que existem pessoas que se divertem destruindo patrimônio público conquistado com muito esforço e trabalho. Isso é crime e os culpados devem arcar com as consequências", comentou o prefeito Marcelo Soares da Silva.

A população pode denunciar estes atos através do numero 199 da GCM, ou 190 da Policia Militar. A denuncia é anônima e contribuí para a identificação de criminosos.