Escolas realizaram apresentações em comemoração ao Dia Mundial da Água

24 de março de 2015

Para celebrar o Dia Mundial da Água (23 de março), as escolas municipais de Capela do Alto realizaram ações de conscientização durante a última semana.

Na escola Marcílio Leite de Almeida, alunas recitaram o poema "Água" e no período da tarde, um aluno cantou um rap de própria autoria sobre o assunto.

"A água é um bem natural e finito. É nossa missão preservá-la para as próximas gerações", disse Mi Gomes, diretor de Meio Ambiente, presente nas apresentações da escola Marcílio Leite de Almeida.

Na Maria Elza Lázara Lopes, os alunos realizaram um teatro em que a preservação da água foi o tema principal. "Aqui na escola, a importância de preservar a água é trabalhada dentro e fora da sala de aula. A conscientização é algo muito importante", comenta a diretora Elvira Narcisa de Moraes Dias (Gugo).

Além disso foram realizadas apresentações de jogral, apresentação com coral e os alunos da Vereador Munhoz Sanchez organizaram uma passeata de conscientização pelo Distrito do Porto.