Últimas Notícias:
Atenção, Capela do Alto! 🚨
Cinema no Bairro chega ao Iperozinho! 🎥🎞️
Vem aí a 26ª Corrida de Pedestre e Festa do Trabalhador 2025! 🏃🏻♂️🎉
Grande final do Torneio do Milho Verde 2025 é neste domingo! ⚽🏆
VACINA CONTRA A GRIPE INFLUENZA DISPONÍVEL! 💉
Prezados(as) Agentes Culturais de Capela do Alto
Feliz Páscoa! 🐰🪺
Atenção, moradores do Distrito do Porto! 🚨
Obra de pavimentação e drenagem na Avenida Francisca Salas Sanchez segue avançando. 🚧👷🏼♂️
Você ajuda a decidir! 📊💰
A
+A
Acessibilidade
Diretor de Meio Ambiente participa do programa "Falando com Prefeito" na rádio OCAI FM
Prefeito assina mais de 3 milhões de reais em convênios para o município
Prefeitura realiza "Audiência Pública" em cumprimento à Lei de Responsabilidade Fiscal
Espetáculo de dança "1 Milímetro of All That" aconteceu no sábado (24)
Prefeitura divulga programação da "2ª Semana do Meio Ambiente" em Capela do Alto
Vigilância Sanitária divulga edital com deferimento e indeferimento de licenças para 2014
Agricultura e Sindicato Rural abrem inscrições para curso gratuito de "Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas"
A todo vapor: Base que receberá a Academia Adaptada para deficientes começa a ser preparada
Saneamento Básico: Distrito do Porto tem a ligação da 1ª residência à rede de esgoto
Prefeitura divulga os editais: gabarito oficial, recursos contra gabarito preliminar e resultado preliminar do "Concurso Público 01/2014"
Entrar
24 de setembro de 2018
Comunicação
No último dia 21 de Setembro foi comemorado o Dia da Árvore. Esta data tem como objetivo da comemoração sensibilizar a população para a importância da preservação das árvores quer ao nível do equilíbrio ambiental e ecológico, como da própria qualidade de vida dos cidadãos.
Foi através desse conceito que os alunos da EMEIF "Joaquim Salvador de Quevedo", no bairro do Cercadinho, lembraram-se desse dia. Durante os últimos dias, as crianças realizaram diversas atividades envolvendo o tema, dentro e fora da escola.
Os professores também realizaram diversos projetos e enfeitaram as salas de aula, deixando a escola mais viva e cheia de cores.
Além dessas atividades a turma do 2º ano Professora Maria Aparecida Nunes. L. de Almeida, realizaram o plantio de mudas de Ipê ( árvore símbolo do Brasil) , onde as crianças poderão acompanhar seu crescimento ao decorrer dos anos.
“O intuito da professora é que as crianças acompanhem o crescimento desta árvore por mais 7 anos, já que a Unidade Escolar oferece o ensino até o 9 ano. Eles assumem o compromisso de cuidar dessa árvore representando o futuro do Planeta.” Comentou a Diretora da escola Elizandra Leticia Maria Vieira Machado de Lara sobre o projeto.
O Departamento
Os representantes do departamento Murilo Henrique Lara de Oliveira (Fiscal Ambiental) e Rafael Alves Wincler ( Diretor do Departamento de Meio Ambiente), foram os responsáveis pelo plantio na cidade.
“As árvores são indispensáveis por possuírem diversas finalidades. Elas produzem oxigênio para nossa sobrevivência, auxiliam na purificação e umidade do ar, contribuem para com os lençóis freáticos, manutenção dos rios e a qualidade da água, reduzem o efeito do aquecimento global, minimizam a erosão do solo. Além disso, as árvores trazem outros benefícios para vários ecossistemas e espaços públicos.” Comentou Rafael (Diretor do Departamento do Meio Ambiente)
Isso foi útil?