Escola Marcílio Leite de Almeida realiza projeto "Responsabilidade e Respeito"

09 de dezembro de 2014

O projeto "Responsabilidade e Respeito", realizado na escola Marcílio Leite de Almeida, terminou na última semana e premiou os anos 9º A, do período da manhã, e 9º D, do período da tarde, pelo ótimo desempenho durante o semestre.

"Responsabilidade e Respeito" foi uma iniciativa cultural desenvolvida na escola Marcílio Leite de Almeida e contou com a participação dos alunos, professores, funcionários e comunidade.

As ações começaram no início do semestre e acabaram na última semana, com uma gincana. "Todas as salas participaram e já no início do semestre começamos a descontar pontos dos alunos que vinham na escola sem uniforme e por desorganização, por exemplo", explica Janete Salas, diretora da escola.

Já as salas organizadas, o bom comportamento e a frequência nas aulas somavam pontos positivos para as equipes. "Nosso objetivo foi estimular nos alunos o bom comportamento e o respeito através de atividades práticas e trabalho em equipe e o resultado foi maravilhoso", completa Janete.

Uma dessas atividades foi a coleta de óleo para a confecção de sabão. Depois de feito, as equipes tiveram que fazer um plano de marketing e "vender" seu produto. Todo o sabão feito foi devolvido para os alunos.

Na fase final, que aconteceu na última semana, os alunos tiveram que apresentar, todos os dias, diferentes atividades, como desfile com roupa reciclada e apresentações de dança para uma banca de jurados.

O vereador Giovani Antonio Menck e o responsável pela Divisão de Obras e Serviços da Prefeitura Municipal de Capela do Alto, Antônio César Miranda, foram jurados por um dia. "A iniciativa é ótima, como jurado pude perceber que de fato as equipes levaram a sério e se empenharam nas apresentações. Nota 10 para escola e para os alunos", disse Giovani.

Depois da apuração das notas, o primeiro, segundo e terceiro lugar, no período da manha, ficaram, respectivamente para o 9º A, 9º B e 8º A. Já no período da tarde, o pódio foi composto pelo 9º D, 8º E e 9º C, respectivamente primeiro, segundo e terceiro lugar.