Escola Francisco Munhoz Sanches é a vencedora do programa "Fazenda Legal"

11 de dezembro de 2014

Gestores e educadores da rede municipal de ensino de Capela do Alto, estiveram na manhã desta quinta-feira (11) na Fazenda do Zoológico de São Paulo, localizada próximo a Salto de Pirapora, para participar da premiação do programa "Fazenda Legal". Neste ano, a escola vencedora foi a Francisco Munhoz Sanches, do Distrito do Porto.

O "Fazenda Legal" é um programa desenvolvido pela Fundação Parque Zoológico de São Paulo em parceria com prefeituras, que tem a missão de transmitir conhecimento sobre temáticas ambientais para alunos e professores.

Em Capela do Alto, todos os sextos anos das escolas municipais participaram e tiveram que realizar atividades ligadas á água, biodiversidade, meio ambiente e desmatamento. "Nós, da Secretaria de Educação, sabemos que a educação ambiental é algo essencial dentro das salas de aula, por isso apoiamos e participamos desse programa", comenta Marisa Simone Confortini, diretora de educação.

Entre todos os projetos feitos pelas escolas do município, o que recebeu o prêmio foi o "Pensando na Vida", da escola Francisco Munhoz Sanches, desenvolvido pelo professor Anderson Dalmolin Arsentales e pela coordenadora pedagógica Sueli de Fátima Vieira.

Durante o programa, que durou o ano todo e contou com visitas dos alunos á "Fazenda Zoo", os professores passaram por uma capacitação e depois trabalharam, através de palestras e oficinas, temas como consumismo e desmatamento e água..

"O mais importante do projeto foi a transformação dos alunos em agentes transformadores. Poder verificar o interesse dos educandos em transmitir a informação foi muito gratificante", concluí Anderson Arsentales, professor de ciências da escola Francisco Munhoz Sanches.

Além da cidade de Capela do Alto, Votorantim e Araçoiaba da Serra também tiveram escolas premiadas.