Escola Francisco Mariano realiza projeto "Valorização da Vida" pela segunda vez

03 de junho de 2014

Durante os dias 15 e 28 de maio, foi realizado na escola "Francisco Mariano de Almeida" o Projeto "Valorização da Vida". O tema abordado foi 'Amor ao Próximo', essa é a segunda vez que a unidade escolar promove esse projeto.

"Nós temos um problema muito grande com baixa autoestima dos alunos, além da falta de disciplina, por isso resolvemos realizar o projeto pela segunda vez" explica Eliane Sebastião, coordenadora do projeto.

"O objetivo é trabalhar com os jovens temas que envolvam o amor ao próximo e fazer com que eles refletiam sobre o assunto e apliquem em suas vidas", diz o professor, Marcos Silva idealizador do projeto. Os alunos assistiram às palestras realizadas pelos convidados com os temas que envolvem amor ao próximo, segurança e disciplina.

O projeto se encerrou na quarta-feira (28) e contou com a presença dos pais dos alunos e do prefeito Marcelo Soares da Silva. "Fico muito feliz por esse projeto que, com certeza, vem para ajudar muitas crianças dentro das salas de aula e também em suas casas. Parabéns aos responsáveis e aos alunos, por participarem" disse o prefeito.