Educação recebe mais de mil carteiras para as escolas do município

08 de setembro de 2014

Na última quinta-feira (04), a Secretaria de Educação de Capela do Alto recebeu mais de mil carteiras novas para os alunos e 144 mesas para professores, sendo 6 para deficientes.

As novas carteiras e mesas são fruto do convênio com o Ministério da Educação, através do Plano de Ações Articuladas - PAR e custaram mais de 170 mil reais.

De acordo com o Coordenador Geral da Educação do município, Vanilton Machado, as novas carteiras estão chegando aos poucos e são muito bem vindas. "Grande parte do nosso mobiliário era antigo e da época da municipalização, com essas novas carteiras e mesas, nossas escolas irão ficar mais bonitas e os alunos mais confortáveis", diz.

Este número deve aumentar, já que o mobiliário está sendo entregue conforme a liberação dos recursos pelo Ministério da Educação. Por enquanto as escolas contempladas foram a Maria Elza Lázara Lopes, Marcilio Leite de Almeida e a Vereador Francisco Munhoz Sanchez, no Distrito do Porto.