Educação assina parceria com Proactiva para participar de campanha sobre educação ambiental

04 de maio de 2015

O Departamento de Educação firmou parceria com Proactiva para participar da campanha "Ao Redor de Ibero-América". A reunião de lançamento aconteceu na última sexta-feira (1), na Secretaria de Educação, e contou com a presença do diretor de Meio Ambiente, Mi Gomes.

"Ao Redor de Ibero-América" é uma iniciativa organizada pela Veolia e Proactiva presente em mais de oito países da América Latina. Com a finalidade de promover o conhecimento sobre o meio ambiente, bem como incentivar os cidadãos aos bons hábitos ambientais desde cedo, tendo as crianças como propagadoras desta informação, a campanha atingiu mais de 150 mil latino-americanas desde 2005.

Em Capela do Alto, alunos e professores do 5º ano das escolas municipais participarão de um concurso, onde criarão uma história e desenho sobre o tema: "O dia em que as crianças do mundo aprenderam a cuidar da mãe terra".

"Estamos felizes por essa parceria. Promover a educação ambiental, junto com a conscientização e bons hábitos em nossas escolas é algo muito importante", disse Vanilton Machado, coordenador geral da Educação.

Em 2013, o aluno capelense Milton José Antunes ganhou destaque na imprensa regional por ser vencedor da campanha em nível nacional. (Saiba Mais)