Diretor de Meio Ambiente participa de visita nas unidades prisionais para verificar a eficiência no tratamento de esgoto

22 de setembro de 2014

Na última quarta-feira (17), o diretor do departamento de Meio Ambiente, Mi Gomes, e os vereadores João Manoel Siqueira e Josué Corrêa estiveram nas unidades prisionais de Capela do Alto para verificar o índice de eficiência das Estações Compactas de Tratamento de Esgoto - ETEs dos locais.

Durante a visita foi constatado que o índice de eficiência das ETEs é de 91 %. O nível está dentro das exigências da CETESB, órgão regulamentador deste tipo de atividade.

A visita é uma das ações da Comissão Ambiental, instituída pela Câmara Municipal e composta pelos vereadores João Manoel Siqueira, José Corrêa e Felipe Simões, com o objetivo de verificar a eficiência no tratamento de esgoto no presídio e no Centro de Detenção Provisória - CDP de Capela do Alto.

Para Mi Gomes, a visita trouxe tranquilidade. "Pudemos verificar a funcionalidade, os documentos comprovatórios e  o sistema de tratamento de esgoto até sua disposição no rio Sarapuí. O resultado foi tranquilizador", conta.

O sistema de tratamento de esgoto utilizado nas unidades prisionais é semelhante à ETE recém-instalada no Distrito do Porto, onde o esgoto passa por diversas etapas de tratamento até ficar em condição adequada para retornar ao meio ambiente.