Coordenadores e professores participam de oficina sobre arqueologia

04 de maio de 2015

Coordenadores pedagógicos e professores de história, geografia e artes de escolas municipais de ensino fundamental participaram na última terça-feira (28) da Oficina de Educação Patrimonial "Arqueólogo por um dia", oferecida pela Fundação Araporã.

A oficina aconteceu na Secretaria Municipal de Educação e faz parte do "Programa de Gestão do Patrimônio Arqueológico: Diagnóstico Arqueológico, Prospecção Arqueológica e Educação Patrimonial" em áreas que serão impactadas pelo Sistema de Transmissão Mata de Santa Genebra.

Durante a oficina, os educadores apreenderam sobre a arqueologia da região de Capela do Alto e a importância da prática para a compreensão do passado. "Capacitar nossos professores e coordenadores é algo muito importante. Tenho certeza que o conteúdo da oficina fará diferença nas escolas e dentro das salas de aula", disse Vanilton Machado, coordenador geral da Educação.