Com apenas 12 dias, janeiro já é o mais chuvoso desde 2013

12 de janeiro de 2016

Comunicação

,

Com apenas doze dias este é o janeiro mais chuvoso desde 2013 de acordo com levantamento divulgado pela Coordenadoria de Assistência Técnica Integral - CATI da Secretaria de Agricultura e Abastecimento.

Por conta de toda essa chuva a Defesa Civil de Capela do Alto registrou diversos estragos em estradas rurais e ruas do município. Na rua Higino Moreira um deslocamento da tubulação da barragem causado pelo excesso de chuvas causou um desmoronamento.

O grande volume de chuvas também causou estragos nas ruas Jorge A. de Oliveira e Francisco Tertuliano Lopes e em diversas estradas rurais, como no Cercadinho e Canguera, onde as águas de córregos locais transbordaram e causaram erosões nas vias.

"Todos estes pontos estão sendo monitorados pela Defesa Civil e estamos tomando medidas paliativas para amenizar o estrago", explicou o coordenador da Defesa Civil, Francisco Severino.

Entretanto o trabalho de recuperação desses pontos ainda não começou por conta da previsão de chuva intensa para esta semana. Entre hoje (12) e sábado (15), a previsão é de que chova 112 milímetros, o equivalente a 112 litros por metro quadrado.

"Estamos captando recursos e buscando soluções para e recuperação desses pontos, porém, o trabalho só poderá ser feito quando a previsão de chuva cessar", completou Francisco.

A Defesa Civil de Capela do Alto pode ser acionada em casos de anormalidades causadas pelas chuvas através dos telefones 3267-2153 ou pelo número 199 da Guarda Civil Municipal - GCM.