CMEI Adelino dos Santos, no Distrito do Porto, realiza projeto "Releitura Romero Britto"

23 de setembro de 2014

Alunos do Centro Municipal de Educação Infantil - CMEI Adelino dos Santos, no Distrito do Porto, coloriram os muros do local na última semana. A atividade fez parte do projeto "Releitura Romero Britto", que contou com oficina de pintura e rodas de conversa.

De acordo com a gestora do CMEI, Francini Duarte, o objetivo é despertar nas crianças o gosto pela pintura e pelas artes. "O contato com diversas formas de arte e cultura é fundamental para o desenvolvimento infantil, por isso resolvemos realizar esse projeto", conta.

Os desenhos nos muros do CMEI tiveram a arte traçada e finalizada pela gestora Francini e foram preenchidas com as cores primárias pelos alunos.

Durante o desenvolvimento do projeto os alunos montaram quebra-cabeça da obra de Romero Britto, coloriram, fizeram releitura na cartolina com colagem e participaram de rodas de conversa sobre o artista plástico.

"Escolhemos Romero Britto por que ele é um artista brasileiro consagrado no mundo todo por apresentar um estilo alegre e colorido. Ele começou a demonstrar já na infância o gosto pelas artes e o mesmo pode acontecer com nossas crianças", diz Francini.