CMDCA, prefeito e vice-prefeito entregam veículo 0km para Conselho Tutelar

11 de agosto de 2014

O presidente do CMDCA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Capela do Alto, Aluísio Roque de Oliveira, o prefeito Marcelo Soares da Silva e o vice-prefeito Donisete Menck, realizaram a entrega do veículo Spin 0km para o Conselho Tutelar do município na última sexta-feira (8). A conquista faz parte do trabalho da Secretaria de Direitos Humanos, que vem promovendo o fortalecimento dos Conselhos Tutelares, garantindo condições adequadas para o funcionamento e infraestrutura, para que o trabalho deste órgão seja de qualidade e efetividade.

A inscrição no programa federal foi realizada em setembro de 2013, pelo presidente do CDMCA, que além do veículo, o programa contempla os conselhos tutelares com computadores, impressora, refrigerador e bebedouro.

"Recebi o e-mail que tínhamos sido contemplados pelo programa em março e desde então preparamos a parte burocrática para oficializar essa conquista para os conselheiros", explicou Aluísio.

O conselheiro tutelar, Carlos Roque Fernandes, que assumiu recentemente a presidência do Conselho Tutelar capelense, agradeceu o empenho da administração e do CMDCA para essa conquista. "A preocupação do CMDCA e da administração para trazer essa conquista para Capela do Alto foi essencial. E com certeza esses equipamentos chegam em boa hora para o Conselho Tutelar", concluiu Carlos durante a entrega do veículo.

Nos próximos dias os outros equipamentos conquistados serão entregues na sede do conselho do município. O veículo será emplacado e deverá entrar em operação nos próximos dias.

Conheça o trabalho do Conselho Tutelar
Conselho Tutelar é o órgão encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, composto por membros da sociedade civil eleitos pelos municípes.
Podem ser encaminhados para o Conselho Tutelar casos de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão que tenham como vítimas crianças ou adolescentes. Ao receber denúncia o Conselho Tutelar passa a acompanhar o caso para definir a melhor forma de resolver o problema.
O Conselho Tutelar de Capela do Alto está localizado na Rua São Francisco, 248, e atende pelos telefones (15) 3267-1561 ou 99617-4388.