Últimas Notícias:
Banda Forlex no Natal Luz 2024
Porto é o grande campeão da Taça Cidade de Capela do Alto.
E a nossa programação do Natal Luz não para! 🎄🎅
Árbitro da CBF na grande final da Taça Cidade 2024.🏆⚽
Natal Luz 2024: Magia e emoção em Capela do Alto 🎅✨️
🚨 Operação Fim de Ano! 🚨
Formandos CRAS: Uma semana de celebração e conquistas! 🎓🌟
🎄✨ É HOJE! 🎅🎶
É AMANHÃ! 🎅✨
Faltam 2 dias para o Natal Luz 2024! 🎅🌟
A
+A
Acessibilidade
Diretor de Meio Ambiente participa do programa "Falando com Prefeito" na rádio OCAI FM
Prefeito assina mais de 3 milhões de reais em convênios para o município
Prefeitura realiza "Audiência Pública" em cumprimento à Lei de Responsabilidade Fiscal
Espetáculo de dança "1 Milímetro of All That" aconteceu no sábado (24)
Prefeitura divulga programação da "2ª Semana do Meio Ambiente" em Capela do Alto
Vigilância Sanitária divulga edital com deferimento e indeferimento de licenças para 2014
Agricultura e Sindicato Rural abrem inscrições para curso gratuito de "Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas"
A todo vapor: Base que receberá a Academia Adaptada para deficientes começa a ser preparada
Saneamento Básico: Distrito do Porto tem a ligação da 1ª residência à rede de esgoto
Prefeitura divulga os editais: gabarito oficial, recursos contra gabarito preliminar e resultado preliminar do "Concurso Público 01/2014"
Entrar
14 de março de 2016
Meio Ambiente
A Prefeitura de Capela do Alto vai iniciar nos próximos meses o projeto de instalação de containers para mecanização da coleta de lixo. A ação será desenvolvida em 3 etapas sendo o primeiro lote de equipamentos destinados para região central e os bairros: Cullaus, Jardim Casa Nova, Jardim Maria de Lourdes, Higino Moreira, Residencial Nogueira, Portal São Francisco e Vila Verti I, II e III.
Com essa nova conquista o serviço será mecanizado agilizando o serviço de coleta nessa parte da cidade, onde encontra-se a maior concentração de lixo. Serão aproximadamente 200 containers, sendo, 180 para lixo úmido (restos de comida, casca de frutas e papel higiênico) e 20 para material reciclado, que serão distribuídos de maneira estratégica próximo aos comércios. O valor do investimento será de aproximadamente 400 mil reais.
"Uma das prioridades do Governo Municipal é a limpeza pública que vem sendo realizada diariamente no município com caminhões coletores e compactadores que trabalham intensamente no serviço da coleta. Com esse novo modelo, o cidadão deverá descartar o seu lixo nos containers, e assim facilitando o serviço, além de dar mais agilidade e gerar economia, o novo sistema irá melhorar as condições de trabalho dos coletores", explicou o diretor de Meio Ambiente e idealizador do projeto, Mi Gomes.
Segundo o prefeito Marcelo Soares da Silva, é importante que toda a população e empresários se conscientizem da necessidade de jogar o lixo de sua casa ou comércio dentro desses containers, contribuindo para que o mesmo fique adequadamente acondicionado aguardando a coleta.
A nossa próxima meta será atingir toda área urbana do município, sendo o novo projeto já protocolado no FEHIDRO - Fundo Estadual de Recursos Hídricos e aguardando análise para possível liberação de recurso.
Lixeiras e projeto ambientalAlém dos containers, o projeto contempla 380 lixeiras, sendo 260 de lixo úmido e 120 para lixo reciclado, que serão fixadas em postes de iluminação e sinalização, onde os cidadão poderá descartar os "resíduos de percurso" tipo: embalagem de sorvete, papel de balas, copo de água e garrafa de água. Cada equipamento terá uma chapa metálica onde os fumantes poderão apagar o seu cigarro antes de dispensar na lixeira, evitando assim que o lixo pegue fogo.
Nos próximos meses o projeto ambiental será realizado nas escolas para ensinar como utilizar os novos equipamentos e assim os alunos serão os agentes multiplicadores para os pais e vizinhos.
Isso foi útil?