Capela do Alto é a cidade que mais gerou emprego na região de Sorocaba no mês de junho

31 de julho de 2014

Empregos

,

De acordo com a matéria publicada no site do Jornal Cruzeiro do Sul na última sexta-feira (25), Capela do Alto é o município que mais gerou vagas de emprego no mês de junho na região de Sorocaba, ficando a frente de cidades como Boituva e Itapetininga.

Segundo os dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o município gerou 520 vagas e teve 246 desligamentos, acumulando um saldo de 274 empregos.

Este número garantiu o décimo 13º lugar no estado de São Paulo e o primeiro entre as cidades da região, seguido por Boituva e Itapetininga, com 106 e 47 vagas respectivamente.

Queda em Março
Em Março deste ano, o Jornal Cruzeiro do Sul também publicou uma matéria revelando que o número de empregos formais caiu em oito das 14 cidades da região. Na época Capela do Alto foi a cidade que teve o maior índice de demissão e registrou um saldo negativo de 422 postos de trabalho.

O diretor de Agricultura e Abastecimento do munícipio, José Vicente Lara, explica que o saldo negativo aconteceu por conta do período da entressafra. "A maior parte do lucro do município vem do setor agropecuário e temos um grande número de pessoas que trabalham no setor agrícola com a colheita de frutos e que foram dispensadas por conta da entressafra", diz.

Das 422 vagas a menos, 408 foram no setor agropecuário, o que comprova que a entressafra, entre outros fatores, foi a maior causa pelo número negativo daquele mês.

Confira a matéria no site do Cruzeiro do Sul sobre o assunto: http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia/560574/saldo-de-vagas-em-14-cidades-da-regiao-tem-queda-de-397-postos-no-mes-de-junho