Capela do Alto consegue aprovação de projetos no valor de 1,8 milhões de reais para o Meio Ambiente

02 de setembro de 2014

O prefeito Marcelo Soares da Silva e o diretor de Meio Ambiente, Mi Gomes, estiveram na tarde desta sexta-feira (29), na reunião do Comitê de Bacias Hidrográficas Médio Tietê, no município de Laranjal Paulista, onde receberam a notícia da aprovação de três projetos no valor total de 1,8 milhões de reais para área ambiental do município. Após a aprovação da câmara técnica os projetos terão que receber o aval de mais um órgão que irá liberar o convênio com o FEHIDRO - Fundo Estadual de Recursos Hídricos.

Com os trâmites efetivados, os projetos serão uma grande conquista para o município contemplando obras de saneamento básico, infraestrutura para a usina recicladora de entulhos e a construção de galpão para coleta seletiva. "Pleiteamos junto ao Governo Estadual novos investimentos para as demandas da pasta em Capela do Alto, esses projetos trarão mais proteção ao meio ambiente de nosso município", frisou Mi Gomes.

Segundo o prefeito, o município avança mais uma etapa em busca de melhorar a qualidade de vida da população. "Vamos esperar ansiosos para as liberações que devem ocorrer nos próximos meses depois do pleito eleitoral. Estou confiante que os três projetos passem pela aprovação e seja objeto para assinatura de convênio, são obras importantes para população capelense", concluiu Marcelo.

Confira os projetos e os valores abaixo:

Galpão de Triagem e Manuseio de Recicláveis da Coleta Seletiva

R$ 931.269,50

Implantação de Infraestrutura (terraplenagem, arrimos, guarita e etc)
para Usina Recicladora de Entulhos

R$ 607.490,82