Capela do Alto conquista 1° lugar no Estado de São Paulo ao vencer prêmio prefeito empreendedor promovido pelo Sebrae e irá representar o Estado de São Paulo em prêmio nacional

22 de junho de 2022

O prefeito Péricles Gonçalves - Kéke, recebeu, na noite de quinta-feira (09), em São Paulo, diante de uma plateia de mais 3 mil pessoas, presença do governador do Estado Rodrigo Garcia e várias autoridades estaduais, o Prêmio Prefeito Empreendedor, na categoria Cidade Empreendedora. Com a vitória na etapa estadual do prêmio promovido pelo Sebrae, o município se credencia para representar o Estado de São Paulo na disputa da etapa nacional em Brasília, no fim do mês.

A cidade venceu a categoria com o projeto “Capela para o Alto”, que inclui ações e projetos abrangentes, que abarcaram ações de mais de uma das demais categorias e as ações para modernização da gestão municipal, evolução da economia municipal, geração de emprego, renda e arrecadação e aprimoramento da legislação municipal.
Capela do Alto iniciou um rápido crescimento industrial, fortalecendo o comércio a geração de empregos e o empreendedorismo a partir de 2017 com a criação do Programa Invista em Capela, atraindo 46 novas indústrias, 170 milhões em investimentos privados e consolidação de 3 polos industrias, além de um novo polo já em planejamento. Outros destaques foram a instalação do SEBRAE que tem dado apoio aos empreendedores locais, com foco na desburocratização, capacitação e acesso ao crédito, diferenciais que contribuíram para o rápido crescimento de Capela do Alto que só em 2021 gerou mais de 1.000 postos de trabalho com carteira assinada, o que chamou atenção de todo Estado de São Paulo e coroando Capela do Alto com o Prêmio Cidade Empreendedora, superando centenas de municípios do Estado.

“Este é um reconhecimento muito importante para a nossa gestão. É o resultado de um trabalho em equipe, feito de forma coletiva pela equipe de gestão em parceria com os servidores de toda prefeitura. Cheguei em Capela do Alto com 17 anos e uma caixa de ferramentas na mão, abri meu próprio negócio, uma pequena oficina que me lançou ao mundo do empreendedorismo, quando vim para a gestão municipal, trouxe comigo as experiências que acumulei nesses mais de 30 anos como administrador, aplicando uma gestão empreendedora que hoje teve o reconhecimento coroado por órgãos especializados em gestão. É muito gratificante ser premiado com um projeto que reúne ações que transformaram Capela do Alto em uma cidade que caminha a passos largos para o futuro”, comemorou o prefeito.

Esta é a 11ª edição do Prêmio Prefeito Empreendedor. Para ser premiada, Capela do Alto passou por um processo de avaliação que incluiu uma inscrição detalhada com informações sobre as ações e uma visita técnica. O julgamento foi feito por uma bancada convidada pelo Sebrae do estado para definir os projetos vencedores em cada uma das oito categorias.

Criado para reconhecer prefeitos e administradores, o prêmio reconhece cidades que implantaram projetos com resultados comprovados de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento dos pequenos negócios.