Canil da GCM realiza apresentação para alunos da APAE

27 de agosto de 2014

As equipes do canil da GCM - Guarda Civil Municipal de Capela do Alto e Tatuí, realizaram na tarde desta quarta-feira (27), uma apresentação do trabalho com os cães, para os alunos da APAE Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, do município. A atividade faz parte do cronograma da "Semana do Excepcional" que está sendo comemorada pela associação.

Os cães, orientados pelos adestradores, apresentaram as seguintes ações de combate à criminalidade: uso de faro para detecção de drogas; abordagem de rotina a um "suspeito"; e abordagem de rotina com ataque do "suspeito" a um GCM. Também foi mostrada a obediência dos cães aos guardas e como é feito o treinamento dos animais.

A cada resposta dos animais ao comando de seus adestradores, os alunos vibravam com muitas palmas e gritos de felicidade. Após a apresentação, os alunos puderam ficar bem perto dos cães que receberam muito carinho e atenção.

Os guardas foram homenageados pela direção da APAE com uma lembrança confeccionada pelos alunos. "É muito gratificante promover esse tipo de evento para os alunos da APAE. Agradeço o apoio da equipe do canil de Tatuí que estiveram junto nessa atividade", concluiu o subcomandante Bruno, da GCM de Capela do Alto.