Blitz de conscientização encerra projeto da escola Maria Elza contra a dengue

09 de março de 2015

Uma blitz de conscientização realizada por alunos da escola "Profª Maria Elza Lázara Lopes" na última sexta-feira (6), no centro da cidade, marcou o final do "Projeto Dengue", uma parceria da escola com a Vigilância Epidemiológica do município para conscientizar a população sobre o combate da dengue na cidade.

O projeto começou na segunda-feira com uma reunião entre os docentes da escola para o planejamento das atividades e o ínicio dos trabalhos nas salas de aula.

Na quarta-feira, os alunos dos 3º, 4º e 5º anos realizaram uma entrevista com o prefeito Marcelo Soares, a Coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Waldirene Britto Campolim e o coordenador de Agentes de vetores, José Rafael Guilherme.

"Este projeto é algo ótimo e necessário. É preciso conscientizar nossas crianças para que elas passem a informação adiante, para os pais, tios e conhecidos. A dengue é um problema sério e merece nossa atenção", disse o prefeito.

Nos dias restantes os alunos confeccionaram cartazes e realizaram passeatas pelas ruas da cidade com carro de som. "Estamos enfrentando uma das piores epidemias de dengue na região e precisamos nos conscientizar. A participação de toda a sociedade é muito importante", comentou Waldirene, coordenadora da Vigilância Epidemiológica.