Últimas Notícias:
O DIA D de vacinação contra a Gripe Influenza está chegando! 💉
Conselho de Usuários de Serviços Públicos
Empretec está chegando em Capela do Alto!
NOTA OFICIAL – ESCLARECIMENTO SOBRE O ATENDIMENTO DO PACIENTE LEANDRO R. G.
Farmácia Municipal até as 22hrs 🏥🕙
Dia do Trabalhador: nossa homenagem a quem move Capela do Alto
Cultura em Movimento: PNAB 2025 abre novos caminhos em Capela do Alto 🎭
São João é o grande campeão do Torneio do Milho Verde 2025 de Capela do Alto. 🏆⚽
Cursos Gratuitos - SENAR
Atenção, Capela do Alto! 🚨
A
+A
Acessibilidade
Diretor de Meio Ambiente participa do programa "Falando com Prefeito" na rádio OCAI FM
Prefeito assina mais de 3 milhões de reais em convênios para o município
Prefeitura realiza "Audiência Pública" em cumprimento à Lei de Responsabilidade Fiscal
Espetáculo de dança "1 Milímetro of All That" aconteceu no sábado (24)
Prefeitura divulga programação da "2ª Semana do Meio Ambiente" em Capela do Alto
Vigilância Sanitária divulga edital com deferimento e indeferimento de licenças para 2014
Agricultura e Sindicato Rural abrem inscrições para curso gratuito de "Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas"
A todo vapor: Base que receberá a Academia Adaptada para deficientes começa a ser preparada
Saneamento Básico: Distrito do Porto tem a ligação da 1ª residência à rede de esgoto
Prefeitura divulga os editais: gabarito oficial, recursos contra gabarito preliminar e resultado preliminar do "Concurso Público 01/2014"
Entrar
09 de abril de 2018
Transporte
Aproximadamente R$ 700 mil reais foram destinados a Capela do Alto pelo Governo do Estado, em benefício da área rural, visando a recuperação dos trechos críticos das estradas rurais e conservação das vias onde há grande fluxo da produção agrícola local. A liberação dos recursos acontece por meio do projeto de “Desenvolvimento Rural Sustentável Microbacias II – Acesso ao mercado”, que é coordenado pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo através do Deputado Federal e Secretário de Agricultura Arnaldo Jardim.
"Essa ação surgiu, em grande medida, através de um plano de negócios no valor de 300 mil reais, apresentado pela Cooperativa dos Produtores Rurais do Bairro do Morro e Região (COBAMO) que conta hoje com aproximadamente 80 produtores cadastrados. O plano prevê melhorias e aquisição de maquinário para a cooperativa. A partir da aprovação deste plano, foi possível a liberação do montante de cerca de R$ 700 mil para investimento nas estradas rurais da região. Aproveito a Oportunidade para agradecer o Deputado Federal Arnaldo Jardim, o Prefeito Péricles Gonçalves (Kéke) e todos os produtores da COBAMO através do Helio Aparecido da Silva, presidente da cooperativa, do senhor Marcelo Fiusa, tesoureiro, ressalto também a participação do Toninho da Agricultura, sempre disposto a trabalhar pelos produtores locais”, explicou o vereador João Leite.
Ainda segundo João Leite, “O projeto Microbacias II é um programa que irá beneficiar aproximadamente 15 km de estradas de terra, entre elas: Estrada do Ica, Nei Cabral Junior, Joaquim Bonadio, Travessa II e III da Estrada do Ica e o trecho da igreja São José até a Cooperativa Cobamo do município”.
Os moradores do bairro do Morro também estão empolgados com as obras de melhorias, “ há mais de 20 anos que eu moro nesse local, a estrada nunca esteve dessa forma como está ficando com o andamento das obras. Graças ao grande esforço do vereador João Leite, em pouco mais de 01 ano, estamos recebendo essa grande obra. Se não fosse isso, hoje estaríamos com nossos velhos problemas: Carro quebrado, dificultando nossas idas ao médico, a viagem das crianças a escola e afazeres, porque não daria pra sair com o carro. Quando chovia então, piorava muito a situação. Agora ficou joia”. Relatou o morador conhecido como Sandro do Alambrado.
O vice prefeito Henrique Leme, também esteve visitando as obras na manhã desta segunda feira, 09 de abril, e se diz muito orgulhoso dos resultados. “Com os Incentivos do Governo do Estado e esforços de nossa gente, a agricultura e os agricultores só tem a ganhar e avançar. Eu, que venho da área, tenho uma grande preocupação com nossas estradas e nossa agricultura local, estarei caminhando sempre lado a lado na busca de melhores condiçoes de produção, competitividade e qualidade para os produtores rurais." Concluiu o Vice Prefeito.
As obras seguem pelos bairros e a previsão de duração do serviço é de cerca de 04 meses, se não houver períodos de chuvas intensas.
Isso foi útil?