Aluno da escola Ricardo Puccetti ganha prêmio pelo melhor desenho no projeto Estrada Para a Cidadania

27 de novembro de 2014

O aluno do 5º ano B da escola municipal Ricardo Puccetti, Ivan Eber Alves de Almeida, de 11 anos, ganhou um kit de pintura e uma máquina fotográfica da CCR SPVias pelo melhor desenho no projeto "Estrada Para a Cidadania", realizado em Capela do Alto.

Junto com o coordenador pedagógico Tiago e a professora Juciane, Ivan recebeu os prêmios em uma cerimônia realizada no último dia 20 pela CCR SPVias em Tatui. "Me esforcei muito e fiquei feliz por terem escolhido meu desenho", disse o aluno.

O projeto desenvolvido pela concessionária CCR SPVias junto com a Secretaria Municipal de Educação tem o objetivo de, por meio de oficinas anuais e atividades extracurriculares, disseminar conceitos de segurança no trânsito, cidadania e proteção ambiental para crianças do 4 e 5º ano.

Em Capela do Alto, os alunos dos 5º anos das escolas municipais tiveram que elaborar um desenho com o tema "A água e sua importância para a vida". "Os professores e diretores escolheram os melhores desenhos de cada escola e depois, através de uma votação, nós escolhemos o melhor, que foi o do Ivan", contou Marisa Simone Confortini, diretora da Educação.

Além dos alunos, os professores da rede municipal receberam capacitações para inserir a educação para o trânsito e meio ambiente durante as aulas.