Aluna da escola "Maria Elza" ganha tablet em concurso de redação

15 de setembro de 2014

A aluna da 5ª série D da escola Maria Elza Lázara Lopes, Beatriz de Oliveira Santos, foi premiada com um tablet na última sexta-feira (12) por ter feito a melhor redação no concurso do "Programa de Educação Ambiental", realizado pelo Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias - InpEV.

"Eu fiquei muito feliz por ter conseguido", diz Beatriz de Oliveira, que mora no bairro da Barra e, de acordo com sua mãe, Vanda Aparecida Santos, sonhava em ter um tablet. "Ela queria muito um tablet, no meio do ano ela me pediu e eu disse que ela iria ganhar um no final do ano e ganhou mesmo", conta Vanda.

O tema do concurso este ano foi "A agricultura no dia a dia das famílias brasileiras". "Nosso objetivo é promover a reflexão e conscientização da população sobre como a agricultura e o meio ambiente são importantes para várias famílias que tiram o sustento desse meio de maneira limpa e sustentável", explica Kelly Cristina Camargo Oliveira, gerente da Associação dos Distribuidores de Insumos Agrícolas do Estado de são Paulo - Adiesp em Piedade.

A redação de Beatriz ganhou a etapa municipal e foi a escolhida a melhor dentre as que foram feitas pelas 5º séries do município e agora está concorrendo na etapa nacional.

No texto, Beatriz fala do local onde mora, da dificuldade do trabalho na roça, de sua família e concluí: "A agricultura está sempre presente em nossa terra".

Este já é o segundo ano que o concurso é realizado em Capela do Alto. "Nós já havíamos realizado um trabalho com o grupo "Just In Time", da extensão da Etec na cidade e o resultado foi ótimo, por isso resolvemos continuar desenvolvendo projetos aqui, só que, desta vez, para alunos do ensino municipal" conta Kelly.