Últimas Notícias:
Convite: Solenidade de Posse ✉️
INAUGURAÇÃO: SEDE DA GCM E DO CONSELHO TUTELAR! 🚔🛡️
Feliz Natal! 🎄✨
🎤 Hoje tem show na Lagoa Municipal! 🎶
🎸 Convite Especial: Rock Mesclado na Lagoa Municipal! 🎶
🚨COMUNICADO IMPORTANTE!🚨
Formatura da Oficina de Teatro Infantil
Banda Forlex no Natal Luz 2024
Porto é o grande campeão da Taça Cidade de Capela do Alto.
E a nossa programação do Natal Luz não para! 🎄🎅
A
+A
Acessibilidade
Diretor de Meio Ambiente participa do programa "Falando com Prefeito" na rádio OCAI FM
Prefeito assina mais de 3 milhões de reais em convênios para o município
Prefeitura realiza "Audiência Pública" em cumprimento à Lei de Responsabilidade Fiscal
Espetáculo de dança "1 Milímetro of All That" aconteceu no sábado (24)
Prefeitura divulga programação da "2ª Semana do Meio Ambiente" em Capela do Alto
Vigilância Sanitária divulga edital com deferimento e indeferimento de licenças para 2014
Agricultura e Sindicato Rural abrem inscrições para curso gratuito de "Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas"
A todo vapor: Base que receberá a Academia Adaptada para deficientes começa a ser preparada
Saneamento Básico: Distrito do Porto tem a ligação da 1ª residência à rede de esgoto
Prefeitura divulga os editais: gabarito oficial, recursos contra gabarito preliminar e resultado preliminar do "Concurso Público 01/2014"
Entrar
15 de agosto de 2014
Saúde
A partir de agora a UMS - Unidade Mista de Saúde de Capela do Alto passa a contar com uma sala para partos emergenciais. O município ainda não conta com o serviço de maternidade, sendo assim investiu em um espaço adequado para ajudar as gestantes em partos de emergência, quando não dá tempo de chegar à maternidade de referência.
Esporadicamente são realizados alguns partos pelos profissionais que atuam na UMS do município (Saiba mais abaixo), devido a não dar tempo de ser encaminhada a gestante para a maternidade de Boituva. Sempre com o acompanhamento de médicos e enfermeiros, alguns bebês já nasceram até mesmo dentro da ambulância a caminho da maternidade. (Vídeo abaixo)
Dentro do espaço reservado para os procedimentos estão um leito próprio para realização dos partos e um berço aquecido, além de outros equipamentos para os procedimentos necessários, tudo para garantir a integridade das pacientes e seus bebês.
"Montamos essa sala para os partos de emergência, para trazer mais conforto e comodidade para os gestantes e os bebês apressadinhos. Os partos que aconteceram tanto nas ambulâncias quanto aqui na UMS foram um sucesso, mas mesmo assim agora com essa sala temos uma base de apoio melhor para receber as gestantes e fazer os procedimentos com mais tranquilidade", frisou o diretor de Saúde, Alex Santos Ezídio.
Segundo o diretor, só serão realizados partos na UMS após a avaliação da junta médica ficar definido que não haverá tempo hábil para o transporte até a maternidade. "A sala somente será usada em casos emergenciais" explicou Alex.
"Garantimos mais um avanço no atendimento as gestantes capelenses. Nos partos emergenciais que aconteceram aqui, ficávamos preocupados em levar logo mãe e bebê para a maternidade devido não ter a infraestrutura mínima para esse tipo de atendimento, mas agora estamos preparados para esse partos eventuais", disse o prefeito Marcelo Soares da Silva durante a sua visita para conhecer a nova sala.
Isso foi útil?