Aconteceu na sexta-feira (01) a última etapa da capacitação promovida pela Secretaria de Educação do município

04 de agosto de 2014

Aconteceu na última sexta-feira (01), o último encontro da capacitação criada pela Secretaria da Educação de Capela do Alto com o objetivo de implantar um Programa Educacional nos Centros Municipais de Educação Infantil - CMEIs (antigas creches) do município.

Durante o encontro, que contou com a participação da pedagoga e arteterapeuta Auda Luba, os diretores, professores e monitores dos CMEIs aprenderam atividades e jogos que estimulam a sensibilidade e falaram sobre o desenvolvimento do ser humano, principalmente sobre crianças de 0 a 4 anos.

A capacitação começou no dia 24 de junho e, além de palestras, o projeto incluiu visitas técnicas nos CMEIs, formação para os profissionais e a construção de um livro com os referenciais de atuação dos educadores.

Para a vice-diretora do CMEI Alquiticlina Pinto de Lara, no bairro do Cercadinho, Lilian Aparecida de Oliveira Martins, a capacitação superou as expectativas. "Nós aprendemos várias técnicas e estratégias para usar com as crianças nos CMEIs da nossa cidade e isso é muito importante. Os Centros Municipais de Educação Infantil mudaram muito e pra melhor" conta Lilian.

"Conseguimos reunir todos os funcionários que trabalham nos Centros de Educação Infantil do município. Foram momentos de descontração e de muito aprendizado e que vão acrescentar muito no dia a dia das crianças que frequentam os CMEIs", diz Marisa Simone Confortini, Diretora da Educação.

A consultora Cristiane Freitas conta que participar deste processo foi gratificante. "Estivemos presente nas unidades educacionais, conversando e auxiliando os profissionais que participaram das formações. Os CMEIs viveram um intenso processo de mudança. Foi extremamente gratificante participar", diz.